Última parada: Kuala Lumpur

IMG_8500

Kuala Lumpur, a capital da Malásia, acabou se revelando o destino perfeito para encerrar a viagem.  Assim como Cingapura, é uma bela mistura de indianos, malaios e chineses, com a diferença de que, aqui, o clima é de Ásia mesmo – apesar das inúmeras tentativas do governo em tornar a coisa mais organizada.

IMG_8550

Kuala Lumpur não é tão limpa. Kuala Lumpur não é tão organizada. Kuala Lumpur não é tão moderna. Os arranha-céus e torres hi-tech contrastam com mercados ligeiramente tumultuados, becos ligeiramente sujos e uma certa desordem étnica que te faz perder um pouco a referência. Por estar num país muçulmano, a capital malaia ainda atrai um grande numero de turistas do Oriente Médio, o que faz a confusão ficar maior. E melhor. 🙂

IMG_8622

É justamente esta mistura de tudo ao mesmo tempo agora que deixa Kuala Lumpur tão perfeita para a nossa despedida. Depois de um ano de viagem é engraçado andar pela rua e ter que controlar o impulso de cumprimentar uma indiana que passa de sári como uma velha conhecida. Uma espécie de cumplicidade. A mesma cumplicidade que tem feito a gente se envolver tanto com as notícias de terremoto na Indonésia, furacões no Vietnã ou enchentes na China. A Ásia é um vício.

IMG_8525

Anúncios

~ por amnasianow em outubro 7, 2009.

2 Respostas to “Última parada: Kuala Lumpur”

  1. Lindas fotos. Interessante a foto da pintura mural…

  2. Obrigado, Carmen. Abs, Marco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: