O tal dia de ir embora

O tal dia de ir embora tem um efeito apocalíptico pré-anunciado. Há dias que o mesmo filme passa na cabeça 24 horas por dia, sem seleção de cenas, sem cortes, sem pausa. O menino compenetradíssimo no circo mambembe de Pushkar, na Índia. Os Annapurnas cobertos de neve se revelando ao nascer do sol no Nepal. Os pescadores se equilibrando em pernas de pau no Sri Lanka, ou em canoas minúsculas no Myanmar. A noite ao ar livre no deserto de Thar. A ronda das almas em Luang Prabang, quando centenas de monges caminham descalços pelas ruas ao amanhecer. As viagens de trem sem fim pela secura do Rajastão, pela China em construção, pelas montanhas cobertas de chá do Sri Lanka. Os passeios de charrete pelos templos de Bagan; de cavalo pelas estepes da Mongólia; de bicicleta pelas ruínas de Angkor; de moto-táxi pelos campos de arroz do Vietnã; de tuk tuk por Bangkok. As dezenas de aeroportos, rodoviárias, estações e portos que dividimos com gente, com vacas, com galinhas, com ratos. O casamento budista no Ladakh. A cerimônia do Odalam em Ubud. As oferendas de manhã, de tarde e de noite em Bali. O chamado das mesquitas no Bornéu, em Lombok e no sul da Tailândia. As procissões fúnebres hindus em Varanasi, rumo às margens do mítico Ganges, onde tudo começa – ou acaba. O silêncio. A calma. A paz. O tempo. E o tal dia de ir embora. (Rachel)

Dunas na província de Bulgan, Mongólia

Dunas na província de Bulgan, Mongólia

Lago Inle, Myanmar

Lago Inle, Myanmar

Ilhas Similan, Tailândia

Ilhas Similan, Tailândia

Tuk Tuk em Angkor Wat versão masculina, Camboja

Tuk Tuk em Angkor Wat versão masculina, Camboja

Tuk Tuk em Angkor Wat versão feminina, Camboja

Tuk Tuk em Angkor Wat versão feminina, Camboja

Trabalhando no amanhecer, templos de Bagan, Myanmar

Trabalhando no amanhecer, templos de Bagan, Myanmar

Trabalhando no pôr do sol, deserto de Gobi, Mongólia

Trabalhando no pôr do sol, deserto de Gobi, Mongólia

Espantando o calor Phnom Penh, Camboja

Espantando o calor Phnom Penh, Camboja

Esperando o ônibus em Yangon, Myanmar

Esperando o ônibus em Yangon, Myanmar

Um chinelo pra cada, Bagan, Myanmar

Um chinelo pra cada, Bagan, Myanmar

Novas amigas, Bagan, Myanmar

Novas amigas, Bagan, Myanmar

Trabalhando mais um pouquinho, Mongólia

Trabalhando mais um pouquinho, Mongólia

Enquanto o outro trabalha..., praia de Ulu Watu, Bali

Enquanto o outro trabalha..., praia de Ulu Watu, Bali

Bonequinho do Jequitinhonha de ressaca, 1 de janeiro de 2009, Ilhas Andaman

Bonequinho do Jequitinhonha de ressaca, 1 de janeiro de 2009, Ilhas Andaman

Sim, isto é uma saia, Yangon, Myanmar

Sim, isto é uma saia, Yangon, Myanmar

Atração turística, Tsetserleg, Mongólia

Atração turística, Tsetserleg, Mongólia

Esperando pela próxima

Esperando pela próxima

Anúncios

~ por amnasianow em outubro 7, 2009.

27 Respostas to “O tal dia de ir embora”

  1. Meu deus! Acabou??
    Como o tempo passa rápido.
    Não acompanhei o blog de vcs como deveria, mas sempre que visitei, as fotos e textos me davam uma sensação tão boa.
    Adorei os modelitos, Marco de saia, Rachel com vários penteados (falando nisso….a escova prograssiva durou??) ahahahahaha
    Tô brincando pq sei que depois disso tudo, a última coisa que importa é o visual. Imagino que vcs devem ter absorvido tanta coisa boa, que agora vão ter que processar tudo devagarinho.
    Tenho muita saudade de vcs, tenham uma ótima viagem de regresso pq o Google espera vcs lá, e nós esperamos vcs cá.
    Um beijo grande no coração, se cuidem

  2. Já deixei um recadinho no outro post, mas esse também me deixou emocianda.
    Por isso deixo outro aqui! Concordo com a Su, adorei ver os modelitos de vcs nestes 12 (foram 12??) meses de viagem por um território desconhecido!(pelo menos pra mim)
    Venham nos visitar. Lisboa sente falta de vcs. E nós tbem!!
    fiquem bem!
    bjs!!

  3. Isso é o que se leva da vida: trabalhamos para juntar dinheiro e gastar tudo em viagens. E usá-las pra mais trabalho e mais viagens. Que bom que os que pegaram esta doença nao esperam ver a cura nunca! Tenho ido muito a Portugal (a trabalho) e lembro de vcs. E fui a Valencia há 2 findes. Boa volta, e boas futuras viagens! Vocês já nao têm um lugar fixo nesse mundo….bjos!

  4. Oxe, tão rápido? Muito massa! rs. Boa volta para não sei onde. A gente se vê em São Paulo.

  5. Lindo! Queria muito tomar uma cerveja (sem álcool pra mim!) e ouvir muitas histórias da boca de vocês. Não passam por Madrid na volta?
    Beijos bem grandes e obrigado por me levar nessa viagem com vocês através deste blog.

  6. Amiga querida! Apesar da distância, passei esse ano grudada em você. Adorei cada destino, cada foto, cada post. Em muitos momentos, fiquei emocionada. Em tantos outros, senti inveja dos asiáticos que tiveram o prazer de passar um tempo ao seu lado. Mas na maioria, senti foi muita alegria por ser sua amiga. Meu orgulho por você só cresceu. O Marco é um fotógrafo incrível, sensível e talentoso. E você é definitivamente a melhor jornalista de turismo que existe. Poucas pessoas têm sua sensibilidade, seu olhar de águia, sua delicadeza. Fico feliz que tudo deu certo. E estou louca para te ver! Beijos no casal. Rachel Campello

  7. Bem… não sei o que dizer, pois queria estar aí.. hehehe Mas, já que tem que acabar (por enquanto), que acabe. Venham logo pra cá que esse paisinho aqui tá bombando. Red e Rachel, quando chegarem, dêem notícia. Vamo encontrar com tempo. Bjão.

  8. Rachel, até me emocionei lendo o seu texto. Fui lembrando de tudo que acompanhei com você nessa viagem e mesmo em mim bateu uma melancolia…

    Estou sendo muito precipitada ao perguntar isso ou vocês já planejaram a próxima viagem? hehe Não vou aguentar muito tempo sem seus posts!!! 🙂

    Beijos!

  9. Meninos, nao acredito que ja acabou parece que foi ontem que nos despedimos em barcelona, vcs dois tentando organizar aquelas mochilas imensas e aquele cara q ligava até de madrugada para tentar alugar uma tenda na feira de camelos(rsrsrsr)… Como passou rapido!! Acabei voltando primeiro que vcs e estarei esperando na chegada em bh. Parabens!!! Fizeram um trabalho maravilhoso, conseguiram mostrar a beleza do povo asiatico e o que é melhor levaram todos nos c vcs nessa viagem maravilhosa!!! Até sabado,Beijos…

  10. Lindo! Adorei acompanhar esta viagem no último ano. Espero vê-los logo. beijos.

  11. Wow–que Grand Finale!!! As fotos estao lindas. Gostei de ver voces nelas. Trabalho lindo mesmo. Parabens. Boa viagem…Bjs Priscilla

  12. Queridos! Fiquei emocionada com esse último Post. Não tem pra ninguém. O casal perfeito, onde as imagens de um e os textos do outro fizeram deste blog uma das coisas mais deliciosas de se acompanhar. Também estou sentindo um gostinho de fim de férias com a volta de vocês. Agora é colocar tudo isso no papel. Vai bombar.
    beijos nos dois, Hellen

  13. Nossa eu nunca vou esquecer essa viagem de vcs. O blog foi meu companheiro em minhas noites de gravida sem sono. O tempo voa mesmo… o Ze ja ta aqui e vcs ja estao de volta… Fotos lindas e textos otimos, que nos faziam vivenciar aquilo tudo pelos olhos de vcs. Parabens! esperamos encontra’los em breve aqui em Londres! Bjs, Jo, Gui e Ze

  14. Vocês sabem que eu sou fã assumido. PARABÉNS pela coragem em desafiar a vida e desejo que essa experiência fique viva na memória todos os dias.
    BEIJOS 😉

  15. nem sei o que dizer. se vcs queriam provocar desejo de asas, parabéns, conseguiram.
    poesia pra vida e pra cabeça, e pés na terra. lindo.

    🙂

  16. Tô com um nó na garganta.

    Obrigada por compartilhar.

  17. Red e Raquel, voltem pra Belo Horizonte um pouquinho. Os amigos mineirinhos estão morrendo de saudade. Se vocês não têm um lugar fixo neste mundo, geograficamente falando, saibam que nos nossos corações o lugar de vocês está guardado. E doidinho pra ser novamente habitado, pelo menos por um tempo. Chega aí, vai.

  18. Tem gente que acha que vocês são doidos ou no mínimo excêntricos. Para mim, vocês são as pessoas mais sensatas que conheço. Investem tempo, dinheiro, energia e amor em experiências inesquecíveis que poderão ser guardadas e que modificam quem vcs são. Muito orgulho, Mari

  19. nossa, que emoção!
    escrevi no meu blog esses dias sobre despedidas e desapegos… toda partida tem.. junto com aquela nostalgia!

  20. Um bom viagem cheva a uma boa experiência! Adorei as fotos estan cheias de vida.

  21. RACHEL, estou simplesmente apaixonado por este blog, seus relatos, as fotos, tudo mais. Eu e Emília estamos MUITO interessados em Vietnam, Lao e Camboja e, depois de ÍNDIA em outubro de 2010, este será um dos nossos destinos nos primeiros lugares da lista de desejos.

    Vou ler TUDO (sempre com a habitual admiração) e se tiver dúvidas posso perguntar?

    PARABÉNS!

  22. Arnaldo, não só pode como deve fazer perguntas! Se a gente souber responder… 🙂 Muito obrigada!

  23. Pessoal, muita gente nós já encontramos desde que chegamos no Brasil, muita gente ainda não… Mas muito obrigado pelos comentários, pelo carinho e pela companhia na viagem! Já estamos com saudades!

  24. Numa manha escura e muito fria de londres bateu um pouco de nostalgismo… espero que vcs estejam curtindo patacho e beijo de ano novo pra todos. Edu.

  25. Olá,
    To bem atrasada para a visita mas foi numa pesquisa de viagem que dei de cara com vcs, quero dizer com este blog delicioso.
    Por favor, preciso entrar em contato, tenho muitas perguntas a fazer,pois vcs o blog de vcs foi o que mais se aproximou do que eu estou procurando…como posso entrar em contato?Tem um email especifico para perguntas e respostas? rs

    Abraço,

  26. Olá, pode me escrever no rachel.verano@gmail.com. abs!

  27. Parabéns! Gostei muito do seu blog.

    Temos um blog com relatos de viagens também e gostaríamos de convidar para dar uma “viajada” por lá… é Muita Viagem! =)

    Muita Viagem – blog com relato de viagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: