Hong Kong: o que a China quer ser quando crescer

SkyLineMaior
BondeHorRelogio
Há dados que dizem que todos os recursos do planeta não seriam suficientes para alimentar e abastecer a China caso ela alcançasse o mesmo nível de vida dos Estados Unidos. Do jeito que a coisa anda, é melhor começar a estocar comida desde já.

BondeRosaClose
CloseMulher
A relação entre a China e Hong Kong é um caso raro em que uma pequena parte do país, praticamente uma cidade, se desenvolveu a passos largos enquanto o resto se submetia às agruras do comunismo (o exemplo também vale para Macau e Taiwan). Nossa viagem pela China começou e terminou em Hong Kong. E o contraste que esperávamos ver entre esses dois mundos foi bem menor que imaginávamos.

EsquinaGuarda
OutdoorJapa
Depois da abertura econômica chinesa, no final da década de 80, o país vem crescendo em índices superiores a 9% ao ano, em média. “Pobreza não é socialismo. Ser rico é glorioso”, já dizia Deng Xiaoping, o mentor desta abertura – e comunista.

TaxisSetas
MulherSacolas
O skyline imponente, os metrôs modernos, os trens de alta velocidade, as megastores de grife, a internet sem fio no meio da rua… tudo isso já faz parte da realidade de muita cidade média chinesa. Regimes políticos à parte, China e Hong Kong têm o mesmo DNA. Pensando bem, talvez seja melhor começar a estocar comida em dobro desde já.

BolinhasMulher
Neonsruafechado

Anúncios

~ por amnasianow em agosto 10, 2009.

7 Respostas to “Hong Kong: o que a China quer ser quando crescer”

  1. Amiga! Quero a rasteirinha da moça atravessando a rua!
    LInda, linda, linda! Beijos

  2. queria fazer o mesmo comentário! amei a rasteirinha da moça que cruza a rua!

    e a pose da outra, cheia de maquiagem. Lindas fotos. Despensa cheia a partir de amanhã

  3. Bom, pessoal. O papo tá bom, mas eu tô querendo saber é da volta. Quando vai ser? Vai rolar um Rock in Rio Acima 4? 5? Já perdi a conta. rs… Abraço e beijo pra vcs. Não costumo comentar muito, mas leio vocês sempre.

  4. Rach, arararararararara, só você mesmo! Que saudade! Beijos!

  5. Liv, você também? arara Isso é mal de mineira… Obrigada! Beijos.

  6. Guilherme, pode preparar um novo ato do Grupo Corpo porque o Rock in Rio Acima vai ter que rolar! Chegamos em outubro, tá quase. Beijos

  7. Oi amigos reds, fazia tempo que não dava uma lida mais extensa no blog e depois de ver tanta coisa interessante só queria agradecer por mostrar isso tudo aqui para os viajantes do sofá, nesse momento puff. É muita boa essa sensação de sair do nosso mundo e conhecer outros através de vocês. Bjs e bom resto de viagem….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: