Olimpíadas roots

YZ7J3023
YZ7J3102

Desde a época do imperador Gengis Khan, que unificou pela primeira vez a região da Mongólia, no século 12, o mundo conheceu uma nova, cruel e certeira força de combate que acabou culminando no estabelecimento de um dos maiores impérios que o planeta já viu (o Mongol, que no auge de sua glória se estendia até a Europa).

YZ7J3215
YZ7J1812

O segredo da força brontossáurica dos combatentes estava num treinamento militar exaustivo que consistia na prática de três esportes principais que posteriormente eram utilizados para fins bélicos: a corrida de cavalos, a luta corporal e o arco e flecha.

YZ7J3414
YZ7J3514

Nove séculos e inúmeras fronteias depois, a Mongólia continua a praticar com orgulho os três esportes nacionais – e o que era treinamento militar se transformou na maior festa do país: o Naadam. Durante dois dias, geralmente 11 e 12 de Julho, cidades, vilas e até planícies no meio do nada se transformam em palcos de disputas tão medievais quanto coloridas. Uma festa de cara rústica, poeirenta e viril. A melhor cara da Mongólia. (Rachel)

YZ7J1893
YZ7J2513
YZ7J1954
Joquei

Anúncios

~ por amnasianow em julho 20, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: