Maldivas do fundo

Verdade seja dita. Enquanto a maioria das pessoas vai para as Maldivas motivada por razões, digamos, mais nobres, ou formais, ou as duas coisas juntas (tipo lua de mel, aniversário de casamento, bodas de sei lá o que), a nossa principal motivação era outra, bem diferente: o tubarão-baleia. Lá estão as maiores chances de ficar cara a cara com o maior peixe do mundo. Todas as pessoas com quem a gente conversava e que tinham ido para lá mergulhar tinham visto pelo menos um. E a palavra final veio do marketeiro gerente da escola de mergulho da nossa ilha, que terminou um email assinando “Tom, from the sunny whale shark county”. O universo conspirava.

Trigger

Começamos a busca. No primeiro mergulho apareceu tubarão leopardo, black tip, white tip, grey reef… e nada dele. Uma arraia grande e linda nos 47 do segundo tempo veio como prêmio de consolação. Nada do gigante.

Arraia

Segundo mergulho. Aquele papo de peixe-palhaço, anêmona, corais coloridos, trigger fishes e tartarugas já estava ficando monótono… 🙂

Palhaco

Nos terceiro e quarto mergulhos quase tivemos uma síncope de ansiedade. Não adiantou nada, claro.

Moreia

E então, já descrentes depois do quinto e último mergulho, no último dia nas Maldivas, mal acreditamos quando o instrutor berrou no barco a plenos pulmões: “whale shaaaaaaaaark, whale shaaaaaark!!!” Pulamos imediatamente na água, com o coração na boca. Ele estava tão perto, mas tão perto que tivemos que desviar para não trombar. Seguimos a criatura em seu nado suave por uns 15 minutos. Os 15 minutos mais eufóricos e emocionantes do mundo. Ela era umas quatro vezes maior do que nós.

TBaleia1

Mas uma outra surpresa, ainda maior (literalmente) viria menos de cinco minutos depois: um outro tubarão-baleia, com uns 10 metros de comprimento.

TBaleia2

Pronto. Já podíamos ir embora (ainda que contrariados) daquele paraíso. (Rachel)

Anúncios

~ por amnasianow em julho 2, 2009.

Uma resposta to “Maldivas do fundo”

  1. Cara, sem comentários. Taí um mergulho que ainda vou fazer. Deve ter sido emocionante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: