Maldivas do alto

Aviao1

Malé, a capital das Maldivas, ocupa apenas uma das 1.190 ilhas do arquipélago. Seu aeroporto, o único internacional, ocupa uma outra, bem em frente. Chegar ou sair dali depende invariavelmente de barco ou avião. O transporte até a nossa ilha, a 90 quilômetros de distância, já estava incluído no preço do hotel – e era de barco, naturalmente. O que foi uma decepção, já que o barco era fechado e as janelas, escuras e opacas. Como o nosso voo de ida tinha sido de noite, ainda não tínhamos visto direito o tal mar das Maldivas. Nem aquela coloração degradê em volta dos atóis.

Aviao2

Mas foi só sair do barco para ter o primeiro choque. A visão da ilha desde o píer, no meio do mar, foi um absurdo. Barco aberto seria, de fato, uma overdose. 

Aviao4

Então os dias iam passando e a gente ia achando tudo aquilo assim, normal. Tubarõezinhos na praia, dezenas de arraias, peixes coloridos… E alguns hidroaviões “estacionados” bem em cima de tudo isso.

Aviao3

Quando já cogitávamos pagar o transfer para o aeroporto num deles, veio a notícia: nós já iríamos num deles! Foi o melhor upgrade da viagem. (Rachel)

Anúncios

~ por amnasianow em julho 2, 2009.

6 Respostas to “Maldivas do alto”

  1. Ah, fiquei curiosa sobre o clima do lugar. Falo do clima como temperatura mesmo, porque o astral já dá pra sentir daqui. A foto do avião tá linda demais. Aliás, todas as fotos. Gente, que vontade de mergulhar nesse mar. Que delícia.

  2. E aí, Cris! Tava sumida.
    O clima é tipo ótimo, calor o ano inteiro. : )
    Mas a água é quente também, quase não refresca, um saco…

  3. Marco, matou, para mim essa terceira foto é a idéia que tenho do paraíso. Puxa, demais, me deu uma idéia, conto para vocês por email… beijos, Mari

  4. Ai… tô tonta. essa cor de mar dá overdose até em fotos. 🙂

  5. Boa tarde!
    Gostaria de saber se as fotos são comercializadas.

  6. Olá Rachel,
    Obrigada por dividir conosco suas viagens maravilhosas!
    Estou programando uma viagem para Maldivas, para janeiro de 2011. Se possível, gostaria de mais dicas… Em qual hotel vc ficou? O que vc recomenda? Vale a pena fazer um breve tour pela cidade de Malé? O aeroporto não fica em Malé?
    Desde já, obrigada!
    Abraços,
    Laura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: