Mil vezes Bangkok

Skyline

Como diria Beda, o guru de Amontada, para fazer sucesso como pessoa viajada numa rodinha de conversa você só precisa ter ido duas vezes a um mesmo destino. Assim, você pode usar frases de efeito do tipo: “da primeira vez que fui a Nova York…”, “da segunda vez que fui a Nova York…”, “da última vez que fui a Nova York…”. Gênio! Nessa viagem, nosso guru ficaria orgulhoso.

Restaurante

Na primeira vez que fomos a Bangkok, quase perdemos a conexão para Siem Reap, no Camboja, depois de uma noitada de consequências catastróficas na tresloucada Khao Sam Road. Aprendemos que uma garrafinha de SangSom pode ser capaz de derreter o cérebro, que um prato de paad-thai no meio da rua tem o efeito de restituí-lo e que mais vale um passaporte na mão do que dois numa bolsa esquecida na mesa de um bar de madrugada.

Ruasnoite

Na segunda vez que fomos a Bangkok, descobrimos que as tailandesas são tão vaidosas quanto as brasileiras, e que os olhos puxados das cabeleireiras e depiladoras não representam qualquer demérito (apesar de ter ficado cada vez mais loira – ou com “mechas verdes”, como diz o Marco, um poço de sensibilidade).

Templonoite

Na terceira vez que fomos a Bangkok, depois de um mês no Myanmar, tivemos certeza de que ela era a cidade mais moderna do universo. Afinal, onde já se viu restaurante que aceita cartão de crédito? Caixa eletrônico que saca dinheiro? Correio que oferece caixa para embalar a encomenda? Ar-condicionado que funciona no verão? Não precisariamos nem sair do aeroporto para chegar à conclusão. E não saímos mesmo.

Dragoesdourados

Na quarta vez que fomos a Bangkok, ficamos ricos. Isso não quer dizer, necessariamente, que algum dinheiro a mais tenha caído na nossa conta, mas a gente começou a achar que sim. Largamos as mochilas e fomos tomar chá das 5 no melhor hotel da cidade, jantamos no restaurante ao ar livre do 57º andar de um hotel chiquérrimo, fomos às compras num shopping futurista e amanhecemos o dia numa balada fashion. Tivemos até que comprar sapatos (ok, ok, e eu fiz unha e escova depois de sete meses).

Telhadowatpho

Mas foi só da quinta vez que fomos a Bangkok que finalmente conhecemos as suas atrações turísticas. Fomos ao Palácio Real (depois de errar o horário DUAS vezes – coisa que só acontece quando você já está em casa, claro), ao Wat Pho, o templo mais impressionante da Tailândia, fomos a um cabaré e assistimos a uma luta oficial de muay-thai da primeira fileira. E sim, compramos o maldito sapo de madeira que coaxa quando você esfrega um palitinho nas suas costas. É nessas horas que você descobre que já está na hora de ir embora. Mas ainda viriam outras duas vezes…

Lutaluta

Tudo bem que nem sairíamos do aeroporto. Mas não é nada, não é nada, já dá para esnobar com um “da sétima vez que estive em Bangkok…”
🙂 (Rachel)

Anúncios

~ por amnasianow em junho 19, 2009.

9 Respostas to “Mil vezes Bangkok”

  1. Eu não acredito que você usou a história da “primeira vez/segunda vez” do Beda. Eu era doida para usar essa… É a minha favorita!
    Beijos.

  2. Vcs são muito chiquetes, vou incluir essa informação no curriculo de vcs, que eu de amiga orgulhosa saio distribuindo por ai (também é insuportável dizer ‘sou amiga de um casal que…’)…. beijos orgulhosos

  3. Preciso jantar nesse restaurante para recuperar as energias… Amiga, sete vezes foi demais. Agora você esnobou. E cadê fotos do cabelo esverdeado? Beijos!

  4. Aline, não deu pra segurar! 🙂
    beijos

  5. Maris, chiquete é você que veio muito antes!

  6. Rach, o cabelo verde é impublicável!

  7. Gentem, desculpem a demora para responder, a culpa foi da censura da China, que bloqueia o acesso ao WordPress.

  8. Eu to indo pra Asia agora, e foi bastante interessante ter acesso ao seu site. Melhor do que muito site turistico por ai.

    Espero fazer o mesmo.

    Muito Obrigado

  9. Olá Raquel, lindo site, lindas fotos, parabéns! Gostaria de saber em que hotel fica esse restaurante!

    Obrigada desde já e sucesso pra vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: