Lady Bangkok

Ladyseria

A garçonete blazé estava encostada no balcão de micro-saia jeans, maquiagem, franjinha e cabelão na bunda, sem nada – na-da – fora do lugar. Então finalmente ela viu que eu fazia sinal para ela havia tempos e se aproximou. “Yes”, bradou uma voz grossa do meu lado. Disfarcei o susto e fiz o pedido rapidinho, como uma criança em pânico diante de um ventríloquo. Não, aquilo não podia ser verdade. Aquele ser de pernas torneadas humilhantes e zero de barriga não era exatamente uma mulher. Eu estava diante, pela primeira vez na vida, de um lady boy. Eram os meus primeiros dez minutos em Bangkok.

Ladyrosa

Daquele momento em diante eles se tornariam parte da paisagem, assim como os tuk tuks, os templos dourados ou as mulheres da tribo Akha que vendem sapos de madeira na Khao San Road. Os lady boys – uma versão, digamos, mais delicada (mas não necessariamente menos afetada) e feminina dos travestis comuns – são verdadeiras instituições tailandesas. E eles não estão apenas em cabarés e baladas. Estão nos correios, nos balcões das cias aéreas, nas agências de viagens caretas e nos caixas dos bancos, de unhas coloridas, decotes e trejeitos. Só não podem servir o exército ou virar monges, por motivos óbvios.

ladyvermelha

Se as cidades tivessem sexo, para nós Paris seria uma mulher. Assim como Sevilha, Roma ou Rio de Janeiro. São Paulo, Madri e Londres seriam homens. Ficamos na dúvida no caso de Bangkok. E, na dúvida, acertamos. Bangkok não é uma coisa nem outra; é meio homem, meio mulher. (Rachel)

~ por amnasianow em junho 19, 2009.

6 Respostas to “Lady Bangkok”

  1. Lindas, né?! Eu escutei uma vez que se a tailandesa fosse maior que eu (1,64m), já era lady boy… mas eu acho que eles esqueceram de colocar isso no Lonely Planet. Muito gringo fica com lady boy e só descobre depois, na hora que resolve checar a micro saia.

  2. Amiga, adoro, adoro, adoro seus textos. Você é incrível.
    Beijos!

  3. Maris, que pânico, arara.

  4. Muito obrigada, Rach!!

  5. pô, não avisam os gringos? sacanagem.

  6. Fala, Mantelli. Acho que os gringos desconfiam, mas aproveitam que estão bêbados… : )

Deixe um comentário

 
