Marinheiros de primeira viagem

Plataforma
RoupasMergulho

Vamos deixar uma coisa clara: ao contrário do que podem sugerir os nossos posts, não somos mergulhadores experientes. Aliás, ninguém aprende a mergulhar em Porto de Galinhas, com as jangadas passando pela cabeça. Mas a gente aprendeu. Essa era praticamente a nossa única experiência de verdade antes de começar esta viagem. E de repente a gente se viu mergulhando, meio sem querer, em alguns dos melhores pontos do mundo, em meio a mantas, tubarões e moréias, achando que a vida é isso mesmo. Mais: muitas vezes pedindo desculpas por ter nascido quando fazíamos uma cara de interrogação quando super mergulhadores diziam nomes como Similan, Richilieu Rock ou Koh Bon pela primeira vez.

Tubarao
Nudi

Agora aconteceu de novo. Fomos parar numa antiga plataforma de petróleo transportada do Panamá para a Malásia e transformada em um hotel de mergulho. O objetivo de todo mundo ali era um só: receber a cobiçada e dificílima permissão (emitida diariamente pelo governo) para mergulhar nos arredores da Ilha Sipadan, na fronteira com as Filipinas. Um parque natural recheado de corais coloridos, tartarugas marinhas e uma concentração de peixes difícil de imaginar.

Tartaruga
ScorpionFish

Conseguimos a permissão por dois dias seguidos – seis mergulhos no total. Fomos cercados por tornados com centenas de barracudas, ficamos cara a cara com tubarões e tivemos sempre a companhia de dezenas de tartarugas muitas vezes maiores que a gente. Sorte de principiante. 

Arraia
Barracudas

Anúncios

~ por amnasianow em maio 21, 2009.

6 Respostas to “Marinheiros de primeira viagem”

  1. WOW amiga, amei o blog de vcs!!Que aventura não!Bom, agora venho te visitar sempre e aproveito e viajo um pouco nessas aventuras extraordinárias..bj, Cintia

  2. Friend, que surpresa boa você por aqui!!! Venha sempre! Um super beijo.

  3. Amiga, já pra casa! Nada de tubarão.

  4. Olá casal de sortudos! Estava aqui em casa, diga-se de passagem, em Bom Despacho, conversando com Tia Isa e ela me mostra esta maravilha de viagem que vocês estão fazendo. Muito bonita! Fico sem muitas palavras.
    Pensei em uma proposta (daquelas irrecusáveis). Quando vierem ao Brazil passem por aqui e desfrutem da hospedagem da Dona Lola. Após lerem o que vou escrever abaixo não deixem de fechar os olhos por 30 segundos.
    Venham conhecer a pureza bela do centro-oeste de MG, com mata de cerrado, terra ora vermelha ora de cascalho, um sorriso fixo em seus personagens e um olhar com brilho único.
    No meio deste cenário um delicioso bolo de chocolate, biscoito frito e pão-de-queijo. hum…….
    Se quiserem aventura podemos procurar alguma cachoeira ou visitar o velho Chico (Rio São Francisco).
    Agora a antiga Tabatinga ainda permanece antiga. Cheia de costume e mistério. É também chamada de Quilombo dos Carrapatos, decendente de Quilombo dos Palmares ( com registro e tudo).
    Quel e Marco, curtam bastante a viagem.
    Esperamos por vocês aqui em MG.
    Abraços!

  5. Rach, ararara. Saudades de vc, amiga!

  6. Leo, olha que essa proposta esta’ irrecusavel meeeesmo! Vou cobrar cada detalhe, hein? Agua na boca pro detalhe “bolo de chocolate, biscoito frito e pao de queijo”… 😉 Isso e’ ate’ sacanagem… Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: