Condições ideais de temperatura e pressão

Koh Phi Phi é, provavelmente, a ilha mais famosa da Tailândia. Há exatamente 10 anos ela foi apresentada pro mundo quando uma de suas praias foi escolhida para ser o cenário do filme A Praia, com Leonardo di Caprio. Cinco anos atrás ela voltou às manchetes por motivos bem menos nobres: foi uma das mais devastadas pelo tsunami que destruiu alguns dos pedaços mais lindos do mundo. Mas isso, ainda bem, ela continua a ser.

phiphi1

Água sempre transparente, rochas graníticas que brotam abruptamente do mar, areia fininha e branca. A combinação é devastadora, e ainda tem a mata verde cobrindo o topo de tudo. E os coqueiros. E as redes debaixo dos coqueiros.

phiphi2

O problema é que, com bangalôs de massagem de frente pro mar e bares chill out, virou sacanagem. Phi Phi se transformou, provavelmente, na ilha mais badalada da Tailândia.

phiphi3

Mas lá no cantinho esquerdo, debaixo da rocha, os dias ainda passam mais devagar. Os bangalôs ainda são de bambu, os galos ainda cantam de manhã, os tailandeses ainda não dominam o inglês. A lua cheia também parece maior. E o mar, mais iluminado por ela. E foi ali, com a água a mais de 30ºC, o melhor mergulho no mar das nossas vidas. Eram mais ou menos 3h30 da manhã e os barcos pareciam flutuar. (Rachel)

Anúncios

~ por amnasianow em março 20, 2009.

3 Respostas to “Condições ideais de temperatura e pressão”

  1. Amiga, agora chega! Não leio mais. Senti inveja. E não foi inveja branca não. Para você, vou falar: senti inveja grande, enorme, imensa ao pensar nesse marzão, nessa areia, nessa temperatura, nessa calmaria. Mas como te adoro demais, tomei umas gotas de Rivotril, me controlei e mandei boas energias para você seguir em frente segura e tranquila. (Mas que sofri, sofri!) Beijos!

  2. E eu gente, aqui, no frio mais ou menos desde que vc foram praí? Conta quanto tempo tem… aff… envidia cochina… rs

  3. ahhhhhhhhhhhh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: