Cuidado: animais na pista

fotoelefante1

Eu já tinha visto cachorro, vaca, cabra e até macaco cruzando a estrada. Mas elefante selvagem foi a primeira vez. E eram cinco. A julgar pela pergunta corriqueira do dono da pousada em Sirigyia, a coisa era comum. “Viram elefantes no acostamento?”, foi a primeira frase que ele disse quando nos viu. Tudo bem que a estrada ficava às margens do Parque Nacional de Mineriya, mas isso não diminuiu a surpresa. A gente nem contava com um safári assim, tão fácil. 🙂 

fotoelefantebanho

O Sri Lanka tem uma população de cerca de 3 mil elefantes, considerados animais quase sagrados. Há séculos eles estão associados a rituais religiosos e ao poder. É possível ver os animais de perto em muitos parques nacionais espalhados pelo país, ou então no orfanato de Pinnawala. Criado em 1975 para proteger sete animais órfãos, ele tem hoje 85 internos de todas as idades, criados soltos. Você pode dar mamadeira aos bebês, andar pelo meio dos adultos e seguir a peregrinação mais surreal do mundo.

 

fotoelefanteeu

 

Duas vezes por dia os portões se abrem e um guarda de trânsito interrompe o tráfego na rodovia. Segundos depois as dezenas de elefantes passam em marcha balançando as orelhas rumo ao rio nos arredores. Assim que eles começam a tomar banho, os carros voltam a circular. E o trânsito de Pinnawala segue tranquilo até que a hora do banho acabe, duas horas mais tarde. (Rachel)

Anúncios

~ por amnasianow em janeiro 26, 2009.

3 Respostas to “Cuidado: animais na pista”

  1. AMEI! Gente, as fotos estao lindas!!!! Valeu a pena esperar!

  2. Quel e Marco,parabens pelas fotos e historias!Simplesmente demais!!!!E vc, Quel,que tinha medo ate de formiga….esta se saindo muito bem com os bbs elefantes!!!!Beijos com saudades.

  3. Adorei… bjs para vcs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: