Trekking no Nepal: um passo maior que a perna

bota2

Vou falar de uma vez que é para acabar logo com isso. Não passei da primeira escada (e ela era no hotel). Pode rir que eu deixo. 🙂

 

Acordei hoje às 5h da manhã para pegar um ônibus de Katmandu para Pokara e começar o trekking propriamente dito amanhã cedo. O nosso guia já aguardava na recepção do hotel. Faltava luz naquela hora (coisa mais que comum por aqui) e a escadaria estava um breu. Quase chegando lá embaixo, ploft. Pulei um degrau na escuridão, torci o tornozelo e despenquei. Minha terapia anti-altura estaria adiada indeterminadamente a partir daquele momento.

 

Mas pior não foi receber o diagnóstico da médica, um estiramento dos ligamentos do pé esquerdo que deve estar completamente curado em dez dias à base de antiinflamatórios e muletas. Foi ter sido vitima do diálogo mais surreal na hora de preencher a ficha do hospital.

– “A senhora teve que ser removida de helicóptero?”, me perguntou a recepcionista, com a maior naturalidade.

– Não, eu caí no hotel mesmo.

– “Wooooooooooow!”, disse ela, me olhando por cima do óculos.

 

Francamente… 

~ por amnasianow em dezembro 8, 2008.

19 Respostas to “Trekking no Nepal: um passo maior que a perna”

  1. Hihihi. Adorei a duplinha das botas upsidedown. Melhoras!

    Beijão.

  2. rararararara, já morri de rir mil vezes, aliás, todas que eu lembro da história… segunda vez em menos de um mmês que eu recebo uma ligaçao sua chorando de rir contando de um tombo, to com medo da próxima rarararararara
    by the way, AMEI a bufanda que vc está usando no bar no dia do seu niver… manda uma pra mi, pretty pleaaaaaase… eu ia gostar taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto…. hihihihihihi
    beijos muletinhas (que agora vou dormir em uma CAMA em um COLCHAO depois de séééééculos)

  3. oi rachel e marco…
    eu estou esperando que tudo este bom ai…
    fuquinha y yo estamos com muita vontade de ver voces!!!!!
    muitos beijos a los dois

  4. Meu Deus… Ta caindo demais… cuidado garota! Ainda bem que foi só um susto.. Dessa vez eu so rí qdo a recepcionista perguntou do helicoptero…kkkk! Esperamos que já esteja bem. Passamos pra desejar feliz aniversario pra vcs. Um pouquinho atrasado, más desejando muita saúde e sucesso! Essa viagem vai dar um livro muito legal! Ah… o Gui tem um site, segundo ele bem menos interressante que o de vocês… (pq e com os trabalhos do PhD dele) Más o legal e que qdo vcs acessam a gente pode ver certinho onde vcs estão, pq tem um mapa de localizacao dos acessos no proprio site dele. Qdo der deem uma olhadinha que assim seguimos a rota de vcs por ele. http://personal.lse.ac.uk/resende/default.htm
    Um beijo e fiquem com Deus!

  5. Fale, Rachel! Tudo bem? Quer dizer, tudo melhor depois do timbo e do pé? Morri de rir daqui. Mas estão se divertindo? Parece que sim, né… Manda um abraçnao pro Red e um bjo pra vc. Depois nos falamos mais.
    Augusto.

  6. Quel, como está o pé ????
    Marco, parabens, tudo de bom, saúde, paz, sucesso amor, muita alegria!!! Tentarei ligar amanha para dar os parabens!!!
    Felicidades !!!
    Se cuidem.
    Beijos
    Leo

  7. Amiga!
    Não acredito!! Tava tão empolgada com a sua aventura montanha acima!!
    O Marco foi? Como foi? Como tá o seu pé?
    bjs e saudades dos dois!

  8. Parabéns Marcolino!!!!!

  9. Perabens,Marco!Já deixei abraços no email,no skype,e tentei falar no hotel…e nada!!!!!Vcs não param quietos nem com pe machucado!Tudo de bom,vou tentando pra ver se consigo falar.Beijos

  10. Raquel, sua mãe nos informou o endereço do seu blog e há dias estamos vivenciando suas aventuras em terras estranhas. Quando sair seu livro talvez nem precisaremos ler pois para nós não será novidade. Mas fazemos questão do autógrafo. Helena e Daurinho

  11. San, ararara, so vc mesmo para reparar na duplinha upside down! 🙂 O pe ta bem melhor, thanks! Super beijo.

  12. Fuco y Javi, tambem estamos morrendo de saudades! Fico lembrando do final do ano passado, foi uma delicia, ne? Fuco, arararara, vc conseguiu enxargar alguma coisa naquela foto alem da minha lingua? Pode deixar que eu vou procurar por aqui! Beijao pros dos, saudades!

  13. Oi Augusto! Vc viu que coisa? ararara Mas estamos nos divertindo sim, seguimos mancos (o Marco por me carregar pra cima e pra baixo) e empolgados! Vamos nos falando sim. Um beijo.

  14. Leo, o pe esta bem melhor, gracias! O Marco esta aqui do lado agradecendo os parabens. Valeu! Beijos.

  15. Oi Lau! Pois e’, menina, a montanha ficou pra proxima! Marco nao foi nao, ta aqui cuidando de mim, uma manca que nao consegue nem subir escada pra ir pro quarto do hotel! hehehe. Mas ja estou bem melhor. E vc, me conta do casorio! Beijos.

  16. Helena e Daurinho, que bela surpresa vcs por aqui! Que honra! Quanto tempo… Beijos.

  17. Chel!!!!!
    Como está o pé…
    Saudadesss mil!!!!
    bisous bisous
    Paulinha

  18. Oi Josy, muito obrigada pelos parabéns!! E pode rir à vontade, ararara, foi patética esta história, né? Vamos lá no blog do Guilherme sim! Um super beijo.

  19. Paulets, o pé está beeeem melhor! Já estou aprendendo a andar direitinho de novo. 😉 beijão!

Deixe um comentário

 
