Trekking no Nepal: eu sucumbi

bota

Ok, ok. Sou do tipo que não sobe escada sem corrimão. Já entrei em pânico para descer uma rampinha básica de uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros. Já chorei do começo ao fim para atravessar a ponte de ferro em frente às Casas Colgadas em Cuenca, na Espanha. E já empaquei no meio de um caminho estreito em Minas, precipício de lado e montanha do outro, obrigando uma fila de mais de 50 pessoas parar por quase meia hora para esperar um bombeiro vir me socorrer e me tirar dali, aos prantos (foi quando, aliás, eu descobri a minha fobia extrema de altura). 

Eis que no meio da viagem surgiu o Nepal. Não conheci ainda uma viva alma que tenha vindo aqui e não tenha esnobado o resto da humanidade com um trekking até o acampamento base do Everest ou com uma volta aos Annapurnas. As ruas estão cheias de gente vestida de North Face e Columbia. As lojas que alugam de sacos de dormir a botas de neve são mais comuns que as atrações turísticas e os templos. Pior: têm versão infantil de tudo quanto é aparato. E eu fui comemorar o meu aniversário num bar de montanhistas, onde as pessoas deixam as marcas de suas façanhas em cartazes pelas paredes. Pronto. Eu já estava humilhada o suficiente.

Dito isso, quero deixar registrado aqui, com todas as letras: eu sucumbi. Na volta, se eu sobreviver às pontes de bambu, eu conto como foi – ou não. 🙂 (Rachel)  

~ por amnasianow em dezembro 7, 2008.

3 Respostas to “Trekking no Nepal: eu sucumbi”

  1. Raquel !!!!!
    Sua mãe me enviou o end de blog … Ameiiiiiii !!!
    C/o boa Sagitariana que amaaaaa viajar mas não viaja …rs
    Agora vou no virtual junto com vc !!!!!!

    Bjsssssss e parabens pelo dia 5 !
    Toda felicidade do mundo pra vc !!!!!

  2. Será q foi meu coment ???

    Ameiiiii ! bjsssssssss

  3. Oi Thais! Que otimo vc por aqui! Desculpe o sumico, a internet estava meio dificil nos ultimos dias! Que delicia mais uma sagitariana pro time, welcome! Muito obrigada pelos parabens! Aproveito para te dar tambem… qual e’ o dia certinho? Beijos!

Deixe um comentário

 
