Garam Masala, Rachel, Rachel, Garam Masala

De avental e caçarola na mão, Sushma, a professora de gastronomia indiana, iniciou a aula perguntando aos alunos: “vocês gostam de pimenta?” Ao que respodemos empolgadíssimos, em uníssono: “yes!” (todo mundo), “no!” (só eu). Então aqueles ingleses e australianos se viraram para mim instantaneamente com olhares e gargalhadas maquiavélicos que me diziam: “vencemos, vencemos, vencemos!”

A partir daquele momento, nada saía do fogão sem ganhar doses generosas de garam masala, o famoso mix de especiarias indianas que tempera 10 em cada 10 pratos. Inclusive começamos aprendendo a fazer o tal garam masala. Preparamos Butter Paneer Masala (uma espécie de curry de ricota) com garam masala, Dal (um creme de lentilhas) com garam masala, Aloo Gobi (um curry de couve-flor e batatas) com garam masala. A cada colherada eu virava o centro das atenções. No final, foi esse o nosso almoço. Pior: eu havia esquecido a minha garrafa de água três andares abaixo. Minha única alternativa era apelar para um chazinho para aliviar a pimenta – mas era um Masala Chai (temperado com especiarias picantes, claro). Pronto. Fui apresentada oficiamente ao mais hard da pimenta indiana (e quer saber? Adorei). Nice to meet you, Garam Masala.

~ por amnasianow em novembro 24, 2008.

10 Respostas to “Garam Masala, Rachel, Rachel, Garam Masala”

  1. Oi Quel,acho que esse tempero foi feito para mim….iria adorar!!!!!!Beijos

  2. Adooooro pimenta! Acho que me daria bem aí também. Bjs! E fotos de vocês? Você encontra tecidos incríveis para comprar? Adoooro!

  3. Mãe, foi mesmo! 😉 beijos!

  4. Rach, aqui é tudo over (para o bem): as cores, os sabores, a alegria das pessoas… Já vi muito tecido lindo sim, vc ia ficar looouca! 🙂

  5. acho q eu gostei do mix de pimentas tb… vai vir um saquinho no próximo pacote? hehehehe

  6. tecidos lindos tb serao aceitos no próximo pacote! 🙂

  7. rararara, Fuco, esse proximo pacote vai pesadinho, hein? 😉

  8. Tava lendo uma materia de culinaria no jornal de recife e o chef escreveu com toda a pompa garam masala… e eu fiquei pensando comigo mesmo… esse daí eu já conheço 😉 quem disse q viajem dos amigos tb não é cultura?

  9. E aí Canário e Rachel,sempre que podemos acompanhamos vcs.Parabéns pela viagem.
    Beijos
    Xandi,Carol e Felipe

  10. E ai, Xandele! Valeu, e nao some nao. Na volta a gente tem que se encontrar por ai. Vc e meio enrolado…

Deixe um comentário

 
