Me Tarzan, you Darsheel

pushkarmuseu

Desde o primeiro dia em Pushkar uma atração do parque me chamou a atenção: o Museu de Calcutá. A fachada era enorme, de lata batida mal pintada, com muitas luzes e um apresentador com cara alucinada sentado num pequeno palanque fazendo um barulho que se ouvia de longe. As ilustrações nos tapumes eram prometedoras: jacaré de duas cabeças, cobras gigantes, um filhote de Shiva (a divindade), e alguns animais que, pela qualidade do desenho ou pelo meu desconhecimento, não sabia que existiam. No meio de tanta coisa bizarra era a campeã. Paguei feliz as 10 rúpias e entrei. Mas foi só passar a cortininha para descobrir a fraude. Do lado de trás do tapume uma fileira de mesas mal iluminadas não ocupava mais de 2 metros de largura por 20 de comprimento, nem cobertura tinha. Era como aqueles cenários com fundo falso do cinema. Em vidros de maionese, tamanho médio, vi uma arraia, alguns peixes em putrefação, um feto inchado com 4 braços mal colados e uma lagosta (não contei o número de pernas, mas me pareceu uma lagosta normal). Passei pela porta rapidinho para ninguém me ver saindo dali e segui andando pelo parque.

O visual é psicodélico, com luzes e pessoas coloridas e todas as atrações gritando para tentar chamar a atenção. Até a roda gigante, que parece ter perdido o freio, é uma aventura. Ao lado, o barco Viking balançava tão alto que a qualquer momento podia fazer a volta completa.

Um senhor me viu olhando e me puxou pelo braço, insistindo para eu entrar. Foi aí que meu inglês ruim me deu mais uma alegria. Passando a mão na barriga soltei a pérola: “I dont have stomach!” O homem soltou meu braço, me olhou assustado e depois caiu na gargalhada. Quase viro atração do Museu de Calcutá. (Marco)

~ por amnasianow em novembro 14, 2008.

6 Respostas to “Me Tarzan, you Darsheel”

  1. rarararara, é a sua cara Marcolino, entrar nesses museus… aposto que vc ainda cai em outra furada dessas por aí, rsrsrs

  2. Em tempo (quase) real: Náutico 5 x 2 Cruzeiro. hehehe. Que vergonha!

  3. Estou encantada com o blog de vocês esta muito interessante as fotos estão lindas,estou aguardando os proximos capitulos.Beijos.

  4. Realmente uma viagem maravilhosa!!!!!Texto e fotos ótimos….a história do menininho do circo então!Se te conheço bem,Quel,ficaria lá nem que durasse cinco dias pra não deixá-lo triste……Beijos

  5. I don’t have stomach. A melhor frase de todos os tempos para se livrar de qualquer fria no exterior. Bom pra cacete.

  6. Canarinho, estou dando risadas aqui. está ótimo o Blog de vocês, perfeito. A fotos são maravilhosas e os textos trazem até nós o que realmente estão vivendo. Grande abraço.

Deixe um comentário

 
