A partida

partida 

Parece que tudo foi planejado para aumentar o contraste. A viagem até Delhi começou em Barcelona, mas o trecho final partia de uma escala em Zurique. Um aeroporto copiado das páginas da Wallpaper, onde a maioria das pessoas pareciam figurantes tomando vinho nos lounges dos corredores. Logo na entrada do avião uma surpresa agradável: o número do nosso assento coincidia com a numeração da classe executiva. O primeiro ímpeto, de pobre, foi chamar a aeromoça e dizer que estava havendo algum engano. Mas passou rápido. Sentamos confortavelmente e tentamos aproveitar a oportunidade. A classe executiva estava cheia e pela maneira como todo mundo se divertia com os botõezinhos das cadeiras deu pra perceber que o upgrade foi geral.

O avião começou a descer já era mais de meia noite e as primeiras luzes da Índia começaram a aparecer num tom amarelado. Era quase madrugada e as ruas eram cortadas por carros em todos os sentidos em meio a uma neblina (mais tarde descobrimos que era poluição mesmo). Depois de meses lendo 1500 guias foi aí que a ficha caiu.

O aeroporto não era exatamente o de Zurique, mas era grande e moderno.A aclimatação veio aos poucos e o mundo foi ficando mais real depois de passar pelo portão que leva ao saguão. A confusão começou em degradê e foi aumentando até o estacionamento, onde eu nunca colocaria os pés naquela hora se não fosse com o nosso motorista. Um mar de carros e motos num pedaço mal iluminado e com muitos vultos pelo caminho. O motorista não parou de falar até o hotel e quase organizou uma gincana onde ele falaria palavras em inglês e nós repetiríamos em espanhol – afinal éramos brasileiros. Mas acho que a gente não entendeu bem a brincadeira e a situação criou pelo menos alguns segundos de silêncio. Acho que rolou um constrangimento, não sei.(Marco)

Anúncios

~ por amnasianow em novembro 1, 2008.

Uma resposta to “A partida”

  1. voces foram a india e nao visitaram o taj mahal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: